segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Palavras

Já que estou numa de "língua portuguesa", faço aqui uma homenagem à minha palavra preferida: Pastel (e as que derivam dela). Não sei porque é que me lembrei disto agora (talvez por estar com fome), mas de facto adoro a sonoridade dessa palavra. "Pachetéél"... "Pachetelaria"... E por acaso, o respectivo "objecto" é agradável. Não sou nada esquisita a nível de pasteis... desde os doces aos salgados (com excepção apenas para os eventuais "pasteis humanos" que andam por aí)... Hmmm... já ia ali a Belém...

Também gosto da palavra Piursa. Não só pela sonoridade, mas porque me lembra a malta de Cascais (sim, foi pela boca de um deles que ouvi pela 1ª vez essa palavra... tá a ver?), e porque sim, também estou piursa neste momento. Piursa e Possessa...

Oh well...

2 comentários:

dos ciganos! disse...

bem....
sou de la perto...
um dia convido-te para comer um pastel num sofá perto da torre....
ouuuuma super fatia de bolo de chocolate com rexeio de chocolate e cobertura de chocolate enfeitado com creme de chocolate e raspas de chocolate preto... parece-te bem?

Vera disse...

Hmmmm..... estou a ter um dejá vù.... será que isso também envolve um cheesecake de doce de leite? Se sim, então alguém anda mesmo a fazer alterações na Matrix... :P