terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fim de semana ESPECTACULAR

Já se tinham passado 4 anos desde que tinha cheirado pela última vez o aroma daqueles eucaliptos, desde que tinha dormido numa tenda, desde que... E eis que, num acto completamente espontâneo envolvido por um desejo de respirar fundo, decidi voltar a fazê-lo neste fim de semana. Já me tinha cortado anteriormente por motivos perfeitamente idiotas, mas desta vez consegui fazer o que já devia ter feito há muito tempo: voltar a Aljezur... Foram só 2 dias, com muito cansaço pelo meio... mas posso dizer que já há algum tempo que não me sentia tão bem.

A aventura começou comigo ao volante de um carro com mudanças (!)... ok, foi só porque ficou sem bateria, e obviamente que não seria eu a empurra-lo :P. Claro que isto não teria acontecido se fosse um Volvo C30... (mas talvez tudo mude, lá para Novembro, quando certa pessoa ganhar o Euromilhões). O facto de termos dormido pouco na noite anterior (por diferentes razões...), tornou a viagem longa, mas a soneca na Arrifana deu para recuperar energias... e que bem que lá se estava...

A noite caiu, o friozinho característico daquela zona apareceu, e acabei por descobrir que é muito complicado conseguir comer naquela terra. Vimo-nos à rasca para encontrar um restaurante para jantar, mas depois de muitos precalços, lá acabámos no Com Alma, a comer uns bifes brutais com molho de mostarda e natas (que mesmo assim não conseguem ser tão bons como os do Borda d'Agua), e claro, um bolo de mousse de chocolate, que, apesar de pequeno, revelou ser uma verdadeira bomba. Isto regado com uma garrafinha de S. Vicente... ups... Sta Luzia! :P

O melhor da festa veio mesmo a seguir, depois de uns copitos no Pont'a pé... É assim... pessoal fraquinho que não aguenta o álcool e depois só diz calinadas... (não, não estou a falar de mim :P). O que vale é que a seguir fomos ver estrelas cadentes até às 5 e tal, ao som de Zero7 (além daquela "das pulgas e dos bichos" dos GNR... lolol), estacionados em cima das couves... ai não, eram árvores! Enfim, já há bastante tempo que não me ria tanto... Soube mesmo bem... Efectivamente ;)

No dia seguinte, o calor dentro da tenda impediu-me de dormir tudo o que queria, mas deu para dar umas voltinhas no parque e ver como está diferente (ou não...). Depois de facilmente desmontar as tendas (até aqui se prova que é tão mais fácil destruir do que construir), e de esperar eternidades pelo STP-mobile (tudo por culpa de um jipe que estacionou lá ao lado... ah não! Já lá estava! :P) voltámos à praia, e novamente a aventura para jantar. Desta vez acabou por ser no Chill Out, bem pertinho do parque.

Com muita pena minha, as últimas horas passaram ainda mais depressa que as primeiras, e quando dei por mim, já cá estava novamente, podre de sono, e com mais uma semana de cortar os pulsos à minha espera. Fiquei triste por não ter comido um coração quente (nunca deixes para depois do jantar o que podes fazer antes!), e por não termos tido direito à pulseirinha verde mas... é amanhã que chegam mais! Buga? ;)

- ... Como é que se chamavam os gajos que eram cabeça de cartaz?
- Epá... Não era os... Cockroach?
- Papa Roach!

4 comentários:

STP disse...

Querida madrinha:

Também eu gostei muito deste fim de semana. Aliás, só tu é que estavas reticente quanto ao outcome, não é verdade? Pois que eu sempre soube e to disse: seria um grande fim de semana.

Aljezur é mágico e faz-nos sentir bem. E como a companhia era boa, o que é que podia correr mal?

É certo que eu não te assaltei a meio da noite na tenda, mas quiçá isso possa ficar para outros carnavais... :)

Ainda bem que vos fiz rir com as minhas parvoíces e as minhas taxas de bazófia. Não sei porquê, mas acho que aqueles jarrinhos e aquelas imperiais trouxeram à superficie o que de melhor há em mim: joão, o comediante!

Beijos, muitos... e mesmo que odeies Setembro, quem sabe não podemos ir lá novamente ? :)

Vera disse...

Sim, aprendi que te devo dar ouvidos mais vezes... (excepto nas promessas de massagens, assaltos e afins :P)

De facto o álccol liberta-te e deixa transparecer que passaste ao lado de uma grande carreira no entretenimento. Mas é assim, não se pode ter tudo... de certeza q serás um excelente obstetra... ihihih.

E por falar em imperiais...ainda tenho la umas certas minis em casa... não me queres entreter? ;P

STP disse...

Sabes, Vera ...

Deves sempre dar-me ouvidos e escrever o que eu digo. Tanta vez o cântaro vai à fonte que um dia deixa lá a asa, já lá dizia o meu mecânico.

Dificilmente irei para obstetrícia, lamento desapontar-te. Por muito que quisesse ser um lobo mau, não gosto de galinhas de aviário... prefiro caça selvagem, topas? Carne mais tenra, mais suculenta, e não só - mas também - por ser mais difícil de apanhar, mais saborosa.

Sim, eu sei que tens cerveja em casa. Tens de ver é o tipo de entertenimento que queres. Se for como comediante, tenho que levar mais comigo, pois as que tens não chegam. Se for como outra coisa qualquer... mais vale não beber mais do que duas, senão bem podes correr ou ficar, que o bicho não pega nem come :P

Bem, estou aqui de banco no SO... portanto não podes esperar milagres de comentários ...

Beijocas :D

Vera disse...

Uuuuuu... Achas que também deverei dar ouvidos e escrever o que o teu mecânico diz? É que não indo para obstetrícia ficas logo a perder em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito a um certo contrato cujos termos tinham ficado alinhavados.

Quanto às cervejas... epa... isso não abona nada em teu favor... Fraquinho!

Bjinhos :P