domingo, 13 de dezembro de 2009

Facebook, FaceGame ou Gamebook?

Já há uns aninhos que abri uma conta no Facebook após ter recebido um convite por email. No entanto, já tinha Hi5, e o aspecto do Facebook não me era minimamente apelativo, pelo que caiu no esquecimento. Só há bem pouco tempo é que lá voltei a entrar para tentar perceber o porquê de ultimamente andar na berra.

Ao princípio, comecei a viciar-me nos quizes (nos mais estúpidos, obviamente) para me rir um bocadinho. Acabei também por reencontrar velhos amigos. Tirando isso, o look continuava aborrecido, e não parava de receber notificações de pedidos de Farmville e afins. Sempre achei esse tipo de jogos uma estupidez, apesar de ter sido viciada (pouco tempo!) no Jones (?... não me lembro se era este o nome do boneco a quem orientavamos a vida). Mas, depois de ter falado com uma amiga, acabei por decidir dar uma espreitadela. E não é que aquela porcaria é viciante? Farmville, Lil Ville, Cafe World, Fish Ville, Happy Aquarium... há para todos os gostos (sim, até há jogos semelhantes mas com um nome diferente!!). Os bonecos estão engraçados (jogos típicos de gaja... mas que viciam os gajos!), mas não deixam de ser um pouco secantes. Todos têm em comum o dar e receber "gifts", e não haver vencedores nem vencidos. Só é preciso saber esperar... Pessoalmente acho mais piada ao Treasure Madness (é o meu lado de Indiana Jones) até porque, apesar de entrar no mesmo saco, tem uns joguinhos lá pelo meio, e acaba por ser mais interactivo. Agora, bons bons são os jogos (na verdadeira acepção da palavra) tipo Music Challenge (sim... oiço a 1ª nota e já sei qual é a música :P), Brain Buddies e Typing Maniac. São jogos básicos, mas que estimulam a mente e a rapidez. Viciam e de que maneira (pelo menos até batermos o nosso próprio recorde... ou os de todos os nossos amigos... eheh)!

De tudo isto se conclui que o conceito de rede social está a mudar, e o Facebook acaba por ser o portal de jogos mais famoso da actualidade...

P.S: Sim, estive de férias... agora que volto ao trabalho, lá vão as plantações murchar... lol

Sem comentários: