domingo, 26 de setembro de 2010

Julgamentos

Que as pessoas julgam as outras geralmente com base na simpatia aparente, já não é novidade. Mas não deixou de me surpreender o seguinte comentário do guia do Hospital de la Santa Creu i Sant Pau:

"Montaner era arquitecto, professor, e interessava-se pela comunidade, pois era político! Eu não gosto de Gaudí, pois ele tinha uma dedicação exclusiva ao seu trabalho". 

Bem... de facto o empenho no trabalho é algo asqueroso e completamente inútil. Bom bom, é ser político! Aliás... qualquer arquitecto que se preze, tem de ser, no mínimo, político, filósofo, talhante e cozinheiro!

Ironicamente, este senhor, todo o santo dia, ao sair do seu trabalho no Hospital (que não é nada especial, diga-se de passagem - o Photoshop faz milagres), dá de caras com a Sagrada Familia... Uuui!P.S: Ah! E a rua que liga o Hospital à "pequena" igreja, só se chama... Avenida Gaudí! De certeza que o guia não usa esse percurso no caminho de casa... lol

3 comentários:

Vasco Ribeiro disse...

Daí o asco. As pessoas não sabem admirar quem é melhor do que elas. Pena, pois podiam aprender muito.

Ana Margarida disse...

Será que não era um político disfarçado em campanha ou algo do género? Vejamos... gosta de políticos, promove o interesse pela comunidade, não gosta de trabalhar... :P

Alexis disse...

Obrigado por me elucidares a ser melhor arquitecto. Olha, cozinheiro já sou, filosofo é que não é comigo e politico menos...acho que me vou dedicar ao meu trabalho e ser um medíocre Gaudí. É a vida, tenho de viver com isso...enfim :D hahahahahahaha