quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Oficinas Smart Mercedes - The return

Eis senão quando, me deparo com um pneu traseiro em baixo. Pânico: um furo, quando precisava do carro para ir trabalhar, e na véspera de ir de férias para o Algarve. Ok, a pressão no pneu era de 1 bar quando devia ser 2,5. Enchi-o e, cheia de fé (e de inconsciência), aguentou-se durante 400 Km sem alterações. Seria falta de pressão ou um furo que vazava lentamente?

Então não é que o meu pneu tinha mesmo um furo? Não só tinha um furo, como tinha sido remendado de forma provisória. Tendo em conta a definição de "provisório", isto não era minimamente reconfortante.

Tendo em conta a maravilhosa reputação das oficinas Smart Santogal de Lisboa, daqui surgem duas hipóteses:

1 - Os anormais da Smart detectaram um furo no pneu, e repararam-no de uma forma que mais cedo ou mais tarde teria de ser reparada novamente. No entanto, fizeram-no sem me informar da situação, e sem aproveitarem a dica para me usurpar mais dinheiro à conta de uma reparação bem mais dispendiosa ou substituição do pneu. A menos que eles estivessem à espera que eu tivesse um acidente, lixasse o carro todo e a reparação, aí sim, fosse uma mina de ouro para eles, esta hipótese parece-me pouco provável.

2 - Os anormais da Smart roubaram-me um pneu (ou vários...) e substituiram-no por um furado.

Eu devo ser mesmo totó porque, depois disto, o meu bólide está neste momento na oficina da Smart para reparar o A/C (que, convenientemente, tinha uma peça estragada que exige substituição pela módica quantia de 250 euros). Enquanto isso, e já que ontem fez a revisão e inspecção com as peças originais (ou a maioria delas, pelo menos), agora já podem aproveitar para roubarem os pneus todos, os faróis e os espelhos, pois até à próxima inspecção pode andar bem assim...

3 comentários:

Unknown disse...

Juro-te, miúda, que não conheço ninguém com tanto azar com o carro como tu. (juke, juke, juke, ....)

Vera disse...

Sim, tenho de me benzer a mim e a ele... ir à bruxa, fazer um descarrego... essas coisas... (Juke vermelho a diesel com mudanças automáticas, Juke vermelho a diesel com mudanças automáticas, Juke vermelho a diesel com mudanças automáticas :P)

Automoveis disse...

Pois com o meu mercedes também me aconteceu algo idêntico. Porque não vai a uma dessas redes de oficinas que existem em todo o lado e cujo preço fica por menos de metade?!